SAP Business One e o Mercado das Pequenas e Médias Empresas

 

Por Andrew Karasev

Alba Spectrum Technologies

São Paulo, USA +1-866-528-0577, +1-630-961-5918

help@albaspectrum.com

 

Se você está pensando em implementar o SAP Business One este artigo poderá ser de muita ajuda. Não existe um mercado único e uniforme de Pequenas e Medias Empresas (PME) no Brasil. As empresas variam consideravelmente em termos de tamanho, complexidade, setor de atuação e localização. De maneira geral podemos dividir o mercado de Pequenas e Médias Empresas da seguinte maneira:

 

 

Como comentamos, em geral as pequenas ou micros empresas (as que não geram Balanços) não têm necessidades especiais quanto a um software empresarial integrado. Na grande maioria dos casos, essas empresas são gerenciadas por planilhas em Excel aliadas ao Outlook.

Já por outro lado as pequenas e médias empresas avançadas precisam modelar e controlar seus processos empresariais utilizando um sistema de ERP. Para as emrpesas deste mercado a SAP desenvolveu especificamente o SAP Business One. Podemos dizer de modo resumido que o SAP Business One se destina a empresas com até 250 empregados.

No caso das pequenas e médias empresas sofisticadas onde os processos empresariais são mais sofisticados e mais complexos, a SAP tem como solução o mySAP All-In-One que tem como características uma fácil implementação além de uma grande gama de funções.

Só para concluir este artigo, as grandes empresas – que representam a base tradicional de clientes SAP – já utilizam em sua grande maioria o mySAP Business Suite.

 

Boa sorte com a implementação, customização e integração do SAP Business One. Se tiver pontos a resolver que te preocupam – estamos aqui para ajudá-los! Se necessitar de nós para fazer este trabalho, por favor entre em contato: São Paulo, USA: +1-866-528-0577, +1-630-961-5918! help@albaspectrum.com

 

Andrew é especialista em sistemas ERP da Alba Spectrum Technologies ( http://www.albaspectrum.com  ) – SAP Business One, MS Dynamics Great Plains, MS Dynamics Navision, MS Dynamics CRM. Somos SAP Partner atendendo clientes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Manaus, Lisboa, Coimbra, Porto e Cascais. Temos sucursais em vários países das Américas e Europa.